A PALAVRA PROFÉTICA NOS MEUS ESTUDOS BÍBLICOS

Imagem
A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO PARA TODOS OS LEITORES DO MEU BLOG. QUERO AQUI RELATAR EM POUCAS PALAVRAS COMO FOI QUE COMECEI A FAZER OS ESTUDOS PESSOAIS, O QUE DESDE ENTÃO FORAM RETIRADOS DAS LEITURAS E DAS MEDICAÇÕES  FEITAS NAS ESCRITURAS SAGRADAS, PELO QUE VEIO ACONTECER QUANDO RECEBI UMA PALAVRA PROFÉTICA DURANTE O CULTO NA IGREJA BATISTA EVANGÉLICA DE MINHA CIDADE, QUANDO ALI ACONTECEU NO ANO DE 2.011, AO RECEBER UMA PROFECIA ATRAVÉS DA IRMÃ MISSIONÁRIA VINDA DE BRASÍLIA-DF, QUE EM VISITA NAQUELA NOITE E ERA UMA PESSOA DE QUEM EU DESCONHECIA E NUNCA TINHA VISTO ANTES O SEU ROSTO , FOI DURANTE A MINISTRAÇÃO DO CULTO QUE FUI POR ELA AO SER  DIRIGIDO COM AS SEGUINTES PALAVRAS PROFÉTICAS :  - " ASSIM DIZ O SENHOR: VOCÊ É PARA MIM UM VASO ESCOLHIDO, EIS QUE TENHO POSTO DIANTE DE TI UMA PORTA ABERTA, E A PORTA QUE EU ABRO NINGUÉM FECHA".  FOI ENTÃO QUE A PARTIR DESTAS PALAVRAS PROFÉTICAS QUE ME VIERAM ACONTECENDO DESDE ESTE DIA O PRINCÍPIO ESPIRITUAL DE ALGO QUE ME PARECEU DE E

A BIOLUMINESCÊNCIA NOS OSSOS DOS SALVOS EM CRISTO JESUS

Como pode ser assim?
Bioluminescência é uma palavra proveniente do grego"BIOS" que significa "VIDA", do latim "LUMEN" que significa "LUZ";  portanto é a luz biológica na produção e emissão de luz e calor por um organismo vivo.

Ao meditarmos nas Escrituras Sagradas encontramos no livro do profeta Ezequiel no capítulo 37, a narrativa profética que nos é reveladora da existência da luz divina do Senhor estar presente nos ossos dos corpos dos cristãos, numa ação da fé sobrenatural que produz a vida eterna do renovo espiritual segundo a palavra profética que foi lançada sobre os ossos que estavam espalhados naquele "vale de ossos secos".

Assim disse o Senhor para o profeta Ezequiel a seguinte pergunta:
"Poderão viver estes ossos?"(Ezequiel 37.3)

A seguir da indagação veio a Palavra de Ordem aos espíritos para poderem voltar a entrarem novamente naqueles inumeráveis ossos secos dos que foram as pessoas a quem pertenciam nas formações ósseas, conforme ali estavam expostos por sobre a terra daquele sombrio vale todos os esqueletos já desfeitos nas suas partes em separados.

Ali naquele vale aconteceu um ato milagroso de grande Maravilha, pelo que podemos entender da "Luz Fulgurante do Espírito da Vida" que neles foi manifestando numa ação "de dentro para fora" nos ossos secos realizando a Ação de Deus na perfeita comunicação do Criador pelas partes ósseas em obediência foram se achegando uma às outras para se ajuntarem numa nova estrutura dos corpos sendo refeitos nas estruturas correspondentes, numa revitalização pelo Espírito do Senhor ao ter entrado naqueles ossos fez crescer imediatamente os nervos sobre eles, as carnes e as peles cobrindo por cima, fazendo novos corpos que de imediato se puseram de pé redivivos no Poder do Espírito de Deus.

Encontramos neste relato profético do marcante acontecimento que nos serve da elucidação profética para o nosso entendimento espiritual que nos leva chegar à conclusão de que realmente está presente nos corpos dos salvos que trazem em si mesmos a "Luz do Espírito de Deus" estando presente nos ossos dos Redivivos pelo Senhor Jesus Cristo.

Numa certa ocasião da passagem pela vida terrena que o profeta Elias durante os seus momentos finais que antecederam a sua elevação para o céu, concedeu que fosse feito um pedido pelo jovem lavrador Eliseu, o filho de Safate, tendo o fato de que seria ele o seu sucessor no ministério profético em Israel,"Elias disse a Eliseu:Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. Disse Eliseu:Peço-te que me toque por herança porção dobrada do teu espírito."(2Reis2.9)

O que é importante para nos atentarmos para o pedido feito de Elizeu sobre a posse da duplicação do espírito de Elias visto que estava certo de que em Elias residia a "chave da profecia messiânica" em "sombra de acontecimentos futuros", anunciava quanto a revelação da redenção dos corpos que serão "levantados" para uma nova vida a ser gerada profeticamente no direito legal da "Herança dos Redivivos do Senhor" a ser concedido aos próprios corpos no Poder de ser gerado a Vida Eterna.

A petição do jovem Eliseu foi no momento oportuno do tempo antecedido que restava para ser o profeta Elias elevado aos céus para fora deste mundo, no instante final da sua missão profética aqui na terra chegara o momento  especial para que fosse concedido a Benção da transferência do Poder Espiritual no ministério profético de Eliseu. 

Eliseu estava agindo da forma coerente de seu pedido ser feito como um direito de posse legal como profeta substituto e merecedor da condição de eleito escolhido por Deus para dar continuação do trabalho profético em Israel.

Estava o profeta Eliseu amparado legalmente do seu pedido por ser ele o primeiro "filho espiritual" de Elias estabelecido por Deus como coerdeiro da sucessão da "Promessa Messiânica" para trazer a redenção dos corpos conforme está assegurado no testamento da "Lei do Direito do Primogênito" que diz:

"Dando-lhe dobrada porção de tudo quanto possuir; porquanto aquele que é o primogênito do seu vigor; o direito da primogenitura é dele."(Deut. 21.17) 

O jovem Eliseu sabia perfeitamente quanto a este conhecimento jurídico, do que lhe podia ser concedido numa petição requerida pelo direito a esta herança de ser adquirido como sua posse legítima da Benção gerada pela fé no sobrenatural em Deus.

Tal realização veio realmente se cumprir para o profeta Eliseu, o que perdurou por toda sua vida de trajetória terrena, estando ele embasado na "porção dobrada do espirito de Elias" pode realizar as boas obras da salvação, pelos diversos milagres por ele operados, e até mesmo após à sua morte ter a ação da "porção dobrada do Espírito de Elias" no Poder vinfo de Deus trazer de volta à vida um homem morto, conforme está na mensagem póstuma mostrando o que aconteceu ao ter os seus ossos ficado expostos por sobre a terra da sua sepultura, pôde  realizar o seu último milagre na terra ao trazer novamente o morto pela ressurreição do seu corpo, daquele homem ao ter sido jogado na cova caindo sobre os ossos do cadáver do profeta Eliseu.

Naquele instante o que aconteceu pelo ponto de contato físico do homem morto com os ossos do cadáver de Eliseu, temos o fato de que se fazia ainda presente nos ossos de Eliseu a "porção dobrada" do espírito de Elias fazendo acontecer para confirmação da mensagem profética messiânica, o que anunciava sobre o Poder do "Filho do Homem" como o Messias prometido para Israel em trazer a redenção para os salvos por Ele, mediante a autorização divina do "Pai das Luzes" em ter consedido o seu Espírito Santo estando presente no passado profético dos ossos de Eliseu, assim ressuscitando aquele morto que pondo-se de pé novamente voltou para vida neste mundo. 

A posse adquirida conforme estava testamentada foi concedida a Eliseu ter sido atendido conforme a palavra profética que lhe foi ministrado pelo profeta Elias, no caso específico por ser o seu "pai espiritual" mediante a fé sobrenatural de Deus, de quando Elias na sua elevação para o céu num ato messiânico pelo sobrenatural de Deus apontava para o ápice da vitória final sobre a morte que viria acontecer na "Plenitude do Tempo" com a ascensão aos céus do Filho de Deus.

O profeta Elias já havia deixado tal fato esclarecido para o jovem Eliseu, ter-lhe anunciado sobre a sua convocação pessoal indicado por Deus, no fato Espiritual para que pudesse exercer o seu ministério de profeta segundo a "Eleição de Deus" para com ele, o fato que havia acontecido nos dias anteriores do seu chamado ministerial, quando o profeta Elias lançou sobre o jovem Eliseu o seu "manto pessoal de profeta ungido de Deus", estava nele representado num ato simbólico da confirmação de seu chamado por "Eleição Divina", dizendo-lhe:

"Pois já sabes o que fiz contigo."(1Reis19.19,20)

Elisha-Eliseus.jpg"O profeta Eliseu."

Foram muitos os milagres realizados através do ministério do profeta Eliseu, estando ele ainda em vida aqui na terra é após sua morte o que foi feito pelo "milagre póstumo" através de seus ossos é o que merece da nossa especial atenção, pois fala claramente da sua profecia messiânica anunciando da atuação maravilhosa pela operação do "Espírito de Cristo" que nele era presente e nos seus ossos ainda fazia presente aguardando a oportunidade de entrar em Ação numa operação do sobrenatural poder de Deus, ficou como um fato histórico que é  sucintamente registrado nas Escrituras Sagradas.

Este fato histórico aconteceu quando algumas pessoas de Israel, vindo mais tarde no tempo percorrido desde a morte e do sepultamento de Eliseu, quando ali estavam realizando um funeral naquela região acontecia o enterro de um certo homem que não é identificado, visto que se encontravam muito próximos da sepultura de Eliseu que estava aberta e expunha ao sol os seus ossos por sobre a terra revolvida:

"Depois, morreu Eliseu, e o sepultaram. Ora, as tropas dos Moabitas invadiam a terra, à entrada do ano. E sucedeu que
 enterrando eles um homem, eis que viram um bando e lançaram o homem na sepultura de Eliseu; e, caindo nela o homem e tocando os ossos de Eliseu, reviveu e se levantou sobre os seus pés." (2 Reis 13,20,21)

Era como que acontecia ainda naquela época:

"Como quando alguém lavra e sulca a terra, são os nossos ossos espalhados à boca da sepultura"(Salmos 141.7).  

Naquele féretro havia algo de especial no milagre acontecido ser de um alto valor profético messiânico é  encontrado nesta mensagem póstuma, de que através dos ossos de Eliseu pôde anunciar sobre a vida a ser duplicada pelo Espírito de Cristo na redenção da vida eterna.

De que num "piscar de olhos" se realizou o fato profético do que viria ser cumprido o Propósito de Deus através daquele corpo do homem morto, de que não seria feito acepção das pessoas a serem ressuscitados em Jesus Cristo, como agraciados pela Vida Eterna.

A mensagem foi transmitido através daquela pessoa desconhecida ao ser ressuscitado, não se importando da sua identidade civil, quem quer fosse aquele homem obteve pela Graça de Deus ter recebido no seu corpo a garantia do seu "direito de posse da herança" no seu corpo, por patrimônio da vida restabelecida, por ser o primeiro e único agraciado através dos retos mortais de Eliseu, do que ocorreu naquele instante ao ter tocado o seu corpo nos ossos do profeta Eliseu foi de imediato ter recebido a posse do seu direito ter sua vida de volta neste mundo, o que profeticamente para o futuro estava prometido no "Descendente" da Promessa feita aos patriarcas da fé sobrenatural de Deus, quanto ao que foi revelado aos profetas, na mesma Palavra reveladora do evangelho que foi pregado no Velho Testamento para fazer cumprir satisfatoriamente os milagres através da "porção dobrada do espírito de Elias", presente em Eliseu o seu sucessor.

Foi o que ali aconteceu até ao dia do especial evento milagroso profético, quando daquela ressurreição ter acontecido no Propósito de Deus o que se fazia presente nos ossos do profeta Eliseu o "Espirito de Cristo" de poder trazer de volta para vida o primeiro corpo do morto que nele assim tocasse, este é o "mistério revelado" naquele momento fúnebre, estava sendo preparado para o agir da atuação do "espírito dobrado" em fazer aquela redenção acontecer vindo da morte aquela pessoa, visto que nos ossos do profeta se encontrava em oculto aos olhos naturais da sua presença marcante do "Espírito de Cristo como o Autor da Vida" para fazer cumprir segundo é a  "Lei do Espírito da vida" estando sob guarda do patrimônio físico dos ossos do profeta Eliseu.

Deus não faz acepção da pessoa a ser agraciado, desde que este se encontre dentro de seu Propósito divino, assim como foi ali representado naquele defunto estando dentro do seu propósito messiânico, tornou aquele homem morto um "co-herdeiro da ressurreição pelo "Espírito do Primogênito de Deus", a promessa feita no seu direito da posse para ser redivivo da morte pela "porção dobrada do espirito de Elias", como um beneficiário de tal esperança proposta. 

A herança de ter a vida de volta lhe foi outorgado pelo direito que se fazia presente nos ossos do profeta Eliseu, de que estava até aquele momento sob o "Interdito da Lei do Espírito de Vida" ali aguardava ao beneficiário no comparecer fazendo-lhe valer o direito da posse de seu reviver do morto requerente, ao ter caído o seu corpo inerte sobre os ossos de Eliseu ter tocado na "porção dobrada" de Eliseu trazendo de volta o espirito do morto para mg o corpo que estivera morto.

As trevas da morte que invadira o corpo daquele homem foi imediatamente "reprovada" pela Ação do "Espírito da Luz da Vida" fazer vivificar novamente o corpo, visto que a "porção  dobrada" se fazia presente nos ossos do profeta Eliseu.

No tocante à posse legal que foi delegado para o espírito do homem que estava morto voltar imediatamente para seu corpo o revitalizando nas células mortas, teve o sobrenatural do milagre de Deus na ressurreição dos mortos. 

Nos ossos de Eliseu estava manifesto em oculto um tipo de energia na sua forma de emissão da "Luz e Calor do Espírito do Senhor" que propiciou uma reação química  em cadeia das células por todo o corpo daquele morto sendo gerado novamente a vida, no que está em perfeita conivência com o evangelho da salvação que fora pregado no Velho Testamento utilizando dos tipos nas figuras sobre o que vem anunciado em "sombras de acontecimentos futuros", ao que era aguardado na vinda do messias salvador Jesus Cristo ao mundo.

Foi por esta profecia confirmado que no "Filho do Homem" ter a Promessa da Ressurreição dos mortos, o que veio sendo anunciado por João Batista como precursor do messias Jesus Cristo, no saber que veio diante do Senhor no mesmo "espírito do poder de Elias".    (Lucas 1.17)

Assim declara a "Nova Aliança" confirmando para a Igreja no "memorial na Ceia do Senhor" o ser anunciado pela Igreja da morte e da ressurreição de Jesus Cristo até que ele venha novamente, quando então acontecerá "Naquele Dia" o resgate final dos corpos de todos os santos que serão ressuscitados para Vida Eterna.

Naquele instante no roçar do corpo do morto nos ossos de Eliseu, num "piscar de olhos", foi sinalizado a condição de livramento da morte no emitir a autorização através dos "ossos iluminados" do profeta Eliseu, fazer o "elo de ligação" com o poder sobrenatural de Deus pela "porção dobrada do espírito de Elias" conferido ao profeta Eliseu, fazer atuação pelo Poder do Espírito de Cristo, ser ressuscitado aquele homem que estivera morto.

A posse foi tomado pelo direito ali transmitido, pelo que havia sido delegado ao profeta Eliseu, fazia-se presente dentro das partículas ósseas porosas de seu esqueleto, onde se encontrava ainda em depósito a fresca medula preenchido da Unção do poder sobrenatural de Deus nas cavidades internas dos ossos, no que estava ainda alojado ali o "Espírito Vivificante". 


Cientificamente é comprovado que os ossos são tecidos vivos, e que estes se renovam constantemente.

O que na bioluminescência há uma emissão de luz que é visível, derivado da liberação química de fótons, ou partículas mediadoras da força eletromagnética. 

O que temos por exemplo encontrado no "fotão" ou f
óton emitido em um feixe coerente de um laser.



O "Renovo vivificador do Espírito de Cristo" que se encontrava presente nos ossos de Eliseu, veio como que irradiando a luz subindo de dentro para fora das câmaras ósseas, foi prontamente realizando o poder da vida para ressurreição do corpo da morte daquele desconhecido homem, que então recebeu o seu direito de reviver novamente, logo se levantou conforme a promessa messiânica que assim anunciava por aquele sinal o livramento da morte e a ressurreição para vida.

O que preanunciou profeticamente aconteceria no " Cristo, o Filho de Deus", em trazer a vida eterna na Plenitude do Tempo, ao ter afirmado para Marta:

" Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá."(João 11.25)

Ficou desta maneira confirmado a profecia pelos ossos do profeta Eliseu, segundo na época do acontecimento, para todos os homens que descem para cova da sepultura receberão pela fé sobrenatural de Deus, o seu direito na promessa da redenção em Jesus Cristo, que em si mesmo trouxe:

 "O alumiar com a luz dos viventes."(Jó33.30)

O profeta Eliseu ali teve anunciado através de seus próprios ossos o que diz respeito as "Boas Novas da Salvação" que viria ao mundo , conforme também profetizou Isaías sobre essa mesma "porção dobrada" que se faz presente nos corpos espirituais dos fiéis da fé sobrenatural de Deus, em Jesus Cristo: 

"Na vossa terra possuireis o dobro."(Is.61.7)

Vivemos nos corpos deste mundo, como também viveremos novamente nos corpos espirituais vivificados pelo "Espirito de Cristo" por toda eternidade com Deus, pois nos cobriu com o manto de justiça, sendo revestidos com as vestes de salvação.

Portanto, "Alegria do Senhor é a vossa força" que foi conquistado na ressurreição do "Primogênito da Porção Dobrada", que se faz presente pelo Espírito Santo nos corpos dos que creem, estão sendo santificados pela fé sobrenatural de Deus. 

Sem contradição alguma com as Escrituras assim declarou o apóstolo Paulo para os que estão sendo salvos através do seu ministério apostólico:"somos considerados como mortos e vós vivos", o que assim faz uma referência esclarecedora sobre o nosso ministério terreno como Igreja, de que mesmo depois de mortos continuaremos pelo testemunho deixado pelas boas obras praticadas a serviço do Reino de Deus.

Pela pregação do evangelho de Jesus Cristo que vem anunciando a salvação prometida para todos os homens, não importa quem quer que seja, vem gerando em muitos ter a "vida duplicada" ou "abundante", nos fiéis da fé sobrenatural de Deus, que transmite pelo mesmo poder do Espírito Santo, para aqueles que neste mundo são os "mortos espirituais lançados" sobre os que cremos em Jesus Cristo como salvador. 

Temos o nosso corpo por patrimônio superior no Espírito Santo que em nós habita, como de fato podemos pela fé sobrenatural "lançar mão desta esperança proposta " que foi conquistado em Jesus Cristo, conforme a promessa feita que trazemos em nós a "porção dobrada do espírito de Jesus Cristo".

Como assim declarou o apóstolo Paulo:
"Vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim."(Gálatas 2.20)

Este é o mistério revelado, que ficou guardado em silêncio nos séculos passados do Velho Testamento, até que a seu tempo próprio houve a manifestação do messias salvador Jesus Cristo,  na "Consumação" feito no calvário onde cumpriu de vez a condição da promessa como "Herdeiro Primogênito de Deus", ao ressurgir dentre os mortos, tornou-se o "Autor e Consumador" da fé sobrenatural de Deus para vida eterna.

O Espírito Santo se faz presente no interior dos corpos de todo aquele que crê em Jesus Cristo como salvador, o que assim acontece a partir dos "núcleos porosos dos ossos" que é a " verdade no íntimo e no recôndito", de onde flui a maravilhosa "Luz Florescente (da cor azulada) do Espírito de Cristo" presente no espírito do homem.

Assim encontramos nas Escrituras a sabedoria e a ciência de Deus que é reveladora da verdade profética em Jesus Cristo, o que temos para confirmação da nossa salvação estar resguardado em nossa vida terrena, o que assim foi tipificado no profeta Eliseu, o que estava presente no interior das cavidades porosas dos ossos, aonde reside a "medula óssea".

De fato foi assim declarado profeticamente que nos ossos de Eliseu a promessa se fazia presente nos "favos ósseos" que estavam cheios do "vigor da Luz da vida espiritual", de que pelo Espirito de Cristo" que nele encontrava assegurando aceitação da promessa do "Pai das Luzes".

Portanto, sendo "co-herdeiros com Cristo" segundo a promessa de vida eterna, temos alcançado pelo Espírito Santo tomar posse da herança conquistado na ressurreição do Filho de Deus, somos garantidos de que:

"espírito do homem é a lâmpada do Senhor que esquadrinha todo o mais interior do corpo."(Prov. 20.27)

Encontramos registrado no Antigo Testamento o relato histórico profético sobre o patriarca Jacó, de como ele obteve a "gestação milagrosa do seu rebanho", o que aconteceu por esta mesma fé sobrenatural de Deus, quando foi orientado pelo "Espírito de Cristo" a remover em tiras as cascas das varas verdes,  e com este proceder pode expôr visivelmente para os seus rebanhos a "brancura interna do lenho verde", o que foi para ali a indicação de que no caule interno do lenho verde  se encontrava a "origem da fonte de vida" geradora da "seiva redentora", com que fez trazer para os resultados positivos das gestações milagrosas da multiplicação vitoriosa do rebanho colorido dos redivivos de de Jacó. (Gênesis 30.37,38)


"A seiva da seringueira."

Ficou representado naquela tipificação do "lenho verde" a promessa messiânica feito segundo os ritos da "Páscoa do Senhor" no Velho Testamento, de que não seria quebrado no descendente "Filho do Homem", "nenhum de seus ossos será quebrado"(João 19.36), quando na cruz do calvário sofreu no dilacerar de seu corpo da carne ser retalhado em tiras, ficando com as feridas abertas e ensanguentadas que deixaram expostos a brancura dos seus ossos no irradiar  da "Luz da vida".

Na "seiva do lenho verde" agindo como gerador da vida nas gestações para o crescimento do rebanho de Jacó, teve neste simbolismo profético o que pelo "sangue carmesim" do Filho de Deus ao ser derramado na cruz do calvário, deste maravilhoso "lenho verde" vindo de Deus, obter para o homem pecador o perdão definitivo para salvação eterna.

Como está determinado sobre esta obra da Criação vem anunciando da formação óssea estar exposta diante dos olhos de Deus,  como assim cantou o salmista: 

"Os meus ossos não te foram encobertos."(Sl.139.15)

Para todos que aceitarem a Jesus Cristo como o Único e Suficiente Salvador pela fé sobrenatural de Deus, conforme sua Palavra agirá esta pessoa confirmando sua fé nas profecias anunciadas em "tipos e figuras" apresentados pelos Patriarcas e os profetas assim vieram transmitindo que a partir do "lenho verde" ao ter escorrido a "seiva revitalizadora" do sangue de Cristo Jesus, todos que o aceitarem serão considerados os nascidos da "Luz reluzente de filhos de Deus".

Ao Único Deus dos "espíritos dos viventes", seja Louvado Hoje e Eternamente por Jesus Cristo a Luz do Mundo.
Amém!











Comentários

  1. Por favor, deixe seu comentário, é muito importante para avaliarmos nossa proposta.
    Obrigado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PORQUE O CÉU É AZUL

NO DNA DE JACÓ A ESCADA GENÉTICA DO FILHO DO HOMEM

A ARCA "POUSOU" AFINALMENTE NOS MONTES DE SIÃO