No organismo a gordura se deposita ao redor de certos órgãos formando uma espécie de "coxim-protetor", de que nos seus excessos vem dificultar e prejudicar em muito o bom desempenho destes órgãos.
Os malefícios provocados por estes excessos são inúmeros e "pesa" nos trabalhos do cotidiano da pessoa obesa, vindo a diminuir em muito na eficiência do organismo como um todo.
Ao ser "queimado" a gordura que se desprende numa certa quantidade pelo calor aeróbico, tem no "metabolismo basal" ou seja a menor quantidade de calor que o organismo despende por metro quadrado de sua superfície cutânea, estando a pessoa em repouso e jejum absoluto.
A gordura para entrar em sua "combustão" passa pelo processo dos estímulos pelas reações químicas que vem acontecendo no interior das células do organismo.
A obesidade
O acúmulo excessivo nas células adiposas, são as principais responsáveis pelo armazenamento da gordura no organismo, e quando estão "cheias" causam o aumento parcial ou exagerado do peso corporal.
O gordo, segundo é traduzido no dicionário é um sujo de gordura, o que assim entendemos que a gordura é uma "sujeira acumulada" no corpo.
Geralmente os excessos dos alimentos nas suas quantidades exageradas é que tornam as pessoas superalimentadas, no que vale advertência divina para este caso: "Não vos enganeis, porque tudo o que o homem semear, isto também ceifará."(Gálatas 6.7)
A queima Calórica
Para compreendermos melhor o significado importante do sacrifício, na sua "queima calórica" da gordura, tem o seu aspecto de especial valor oferecido, se estiver inserido na atitude do propósito definido por querer "abrir mão do seu melhor " da oferta apresentado.
O que chama atenção para este referencial combustível que vem fazendo a comunicação da verdade que é fundamental mostrando o princípio ativo prático da sua utilização como o importante elemento energético deva ser "queimado no altar" dos corpos.
Deve o ofertante em seu sacrifício proceder adequadamente, com o seu proceder continuado na entrega corporal pela obediência da realização diária a ser programada para sua "queima calórica" da obra que é purificadora dos corpos.
Foi no monte Sinai que Deus mostrou a Moisés o modelo com as suas representações típicas dos seus significados fundamentais, ao ter estabelecido na "Lei do sacrifício" de que então nutriria o povo para assim obterem uma vida saudável estando diante do "Senhor de toda a terra".
Os resultados positivos certamente viriam pela atitude voluntária da pessoa ofertante, na disposição de se movimentar com alegria de viver saudavelmente, obtendo as vitórias alcançadas através do sacrifício feito em obediência constante de seu ato determinado.
A partir da aceitação e a prática da "Lei sacrificial", ficou estabelecido no melhor para ser oferecido em holocausto, numa demonstração do espírito voluntário do ofertante, que agindo tendo por base o amor maior que atua pela obediência ao ensino superior que é vindo de Deus:
"Porque esta palavra não é para vós outros cousa vã; antes, é a vossa vida; e por esta mesma palavra, prolongareis os dias na terra."(Deuteronômio 32.47)
É importante sabermos as significações bíblicas:
A primeira Oferta no livro de Levíticos é chamado: Holocausto.
O Altar dos corpos: é o lugar da oferta.
O termo hebraico para holocausto é 'olah , que significa "fazer subir".
A palavra traduzida para oferta é qorban , que significa oferecer voluntariamente.
O sentido do sacrifício apresentado em holocausto, é que a oferta pela queima suba em vapor do aquecimento, na direção do céu, como um cheiro pacífico e agradável, na representação do melhor oferecido para Deus.
Desta maneira podemos entender que no holocausto levítico temos a revelação projetado em "sombras dos bens futuros", o valor intrínseco pelo que assim foi confirmado no sacrifício vicário acontecido na cruz do calvário, teve a profundidade da sabedoria e da ciência de Deus, na sua dimensão maior para o cumprimento da "Lei interior do espírito" que é voluntário, assim ficou estabelecido como base espiritual físico, nos valores da vida estabelecida no amor Inefável de Deus.
Como se purificar da "sujeira" indesejável
Existem as muitas propostas saudáveis que vem oferecidas sobre esta área da saúde corporal, pelo que vem sendo apresentado os vários conceitos modernos com suas abordagens específicas e inovadoras dos produtos apresentados pelos laboratórios, assim como existe as reposições nutricionais dos complementos e suplementos alimentares, que muito ajudam a restabelecer o equilíbrio das funções orgânicas, que em muitos casos são utilizados para um emagrecimento saudável.
Há muitos programas de tratamentos que apresentam os resultados satisfatórios, porém, são temporários, nos casos de que vem servindo como exemplo de uma limpeza fitoterápica, que traz a desintoxicação por meio das ervas e das fibras, porém, em outros casos mais graves da obesidade, pode acontecer da necessidade clínica de se fazer a cirurgia bariátrica para redução do estômago.
Todas são propostas válidas, pelo que trazem respostas com diversas variantes de tratamentos clínicos para cada biotipo, receber uma solução mais específica no caso em especial da obesidade mórbida.
São estes tratamentos que na verdade não podem evitar os riscos de que mais tarde venha surgir uma reincidência da gordura excedente voltar novamente ser acumulada nas células adiposas que são existentes nos corpos.
De fato com o relaxamento continuado acontecendo pelo descuido pessoal com o corpo, e na falta da perseverança no sacrifício, venha atrapalhar a confiança de alguns praticantes dos exercícios, acabando por desfazer a todo um processo de programa planejado para o satisfatório emagrecimento a ser feito a longo prazo.
Tal atitude possa até mesmo vir a invalidar por completo, todo um esforço feito durante um certo período que foi estipulado pelo programa de emagrecimento.
Portanto é importante que aconteçam as mudanças de hábitos sedentários, bem como o comportamento alimentar, assegurando estes os resultados satisfatórios positivos, de como devem ser aliados com a prática dos exercícios físicos, na "queima calórica" da gordura, o que é a receita principal que deva ser mantido por todos ofertantes.
Naturalmente que poderá existir de algumas exceções alimentares, com as pendências por pessoas portando os casos das patologias que são consideradas graves, aonde as doenças já alojadas no corpo "exige" a abstinência de alguns alimentos, no que Deus criou para serem recebidos com ações de graças pelos fiéis e por quantos conhecem do assunto pleno na verdade das Escrituras Sagradas.
Para estes casos patológicos se confirmados, haverá da necessidade do acompanhamento monitorado mais de perto pelos profissionais da área da saúde e nas academias profissionais.
Há dados registrados que nos trazem as informações científicas mais importantes, segundo estas pesquisas sendo feitas pelos laboratórios médicos especializados, de que a obesidade tem assolado por todo mundo, indiscriminadamente, tanto adultos como crianças.
Há por certo o lado racional dos conceitos médicos serem importantes, pela medicina molecular que vem traduzindo sobre uma dimensão maior que é espiritual, e pode ser controlada pela "Lei do sacrifício" na obediência das normas estabelecidas servindo para todos os casos, ao aceitar o preceito divino, o que deva ser mantido como prevenção do equilíbrio metabólico, com a nutrição inteligente do "quanto ao que haveis de comer e beber".
Assim vem sendo orientado desde os tempos mais remotos do homem na terra, o ensino superior do divino que é direcionando na prática da "queima calórica", o princípio básico saudável que está dentro do plano de Deus para salvação do homem.
O objetivo para se ter o corpo saudável de que certo será alcançado pelo realizar da "queima calórica" diária, evitando desta energia gordurosa se instalando nos corpos, pelo que a pessoa agindo pela fé consumando o propósito que é regenerador, concorrendo perfeitamente para a leveza dos corpos, realizando pelo ato metabólico assim acontecendo nos "tijolos genéticos", que contém os excessos da substância untuosa.
É amplamente divulgado pelas autoridades mundiais da saúde pública, que assim reconhecem na prática dos sacrifícios feitos em tipos dos exercícios praticados, no oferecer o melhor excedido dentro das células adiposas, ser recomendável a "queima calórica" da gordura acumulada.
Bem como no proceder de uma alimentação balanceada, com menos carboidrato e mais proteínas, o que pode colaborar em muito para a boa saúde das pessoas.
De fato é o que vem sendo assegurado pelas Escrituras Sagradas, da sua importância tem como reconhecimento básico a raiz espiritual existente, sendo necessário o holocausto para libertação dos cativos deste pesado fardo gorduroso, o fato de que "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".(João 8.32)
Tem na agravante dos açúcares, que são carboidratos cristalizados, cujo o consumo em excesso está associado a doença hepática gordurosa, o que também faz acontecer pesar o corpo, deixando um aspecto visual da pessoa que é obesa, na sua comprovação física estando acima do peso normal, o que acontece em muitos casos por não deixar prevalecer em seu próprio corpo o princípio básico do sacrifício que é pela "queima calórica" da gordura excedente, visto que não vem cumprindo fielmente como um ofertante voluntário.
A verdade é que a Palavra de Deus vem demostrando para os tipos de agravos que acontecem pela desobediência aos preceitos da "Lei espiritual do sacrifício", o que por isso vem impedindo da leveza corporal para muitos, que pela omissão dos seus deveres sagrados com o seu corpo deixando de lado o excesso da gordura ficando de fora do ritual que é tipificado no "sacrifício purificador" da sujeira indesejável.
A gordura havendo tomado conta do corpo, por não ter acontecido a "queima calórica" adequadamente, demonstra uma atitude errônea que foi cometido pela pessoa estando em desobediência aos preceitos elementares, anulando desta maneira a "Aliança do Senhor" que foi feita com os homens podendo lançar mão deste recurso.
"Engordando-se o meu amado, deu coices; engordou-se, ficou nédio e abandonou a Deus, que o fez, desprezou a Rocha da sua salvação."(Deuteronômio 32.15)
Assim declara Deus sobre uma prática que acontece pelos procedimentos negativos praticados pela cobiça da "gula", e os seus efeitos da rebeldia numa comparação como sendo animalesco, por aquelas pessoas que vinham servindo aos "deuses que comiam a gordura de seus sacrifícios".
Portanto, em se estando a pessoa procedendo fora dos padrões normais da leveza corporal, com o seu agir descuidado por omitir aos preceitos dando oportunidade para ser realizada a "queima calórica", deixará esta pessoa de obter os resultados salutares da graça purificadora.
A Dedicação do Corpo
Por não querer servir de escárnio para os outros, por então permanecer retendo no seu corpo a parte gordurosa que não lhe é aconselhável ter a posse cumulativa, visto que é impróprio para se ter uma qualidade de vida saudável, você precisará urgentemente tomar da atitude positiva em relação ao sacrifício necessário da "queima calórica" da gordura excedente no seu corpo.
A disciplina que deva ser seguido serve da orientação segura para todos os que querem se acertar nesta área da boa saúde de vida, com a sua atitude voluntária por querer fazer a "expiação da gordura" excedente, pela "queima calórica" da sua oferta depositado no altar de seu corpo, evitando assim os muitos males que vem sendo causado pelas reservas com suas excessivas taxas de gorduras estando presentes nas células adiposas.
Somente você agindo pelo caminho do "sacrifício em holocausto da gordura", o que deva ser feito como oferta da primícia corporal no seu excedente do melhor sobre o seu corpo, terá em você mesmo como aceitável pela obediência do "balanço calórico", no que é a condição necessário primordial para que: "queimem primeiro a gordura de hoje."
(1 Samuel 2.16)
Lembrando sempre que para cada dia deva ser cumprido a "Lei do sacrifício", como oferta alçada de que: "Toda a gordura será do Senhor."(Levíticos 3.16)
A pessoa que não tendo se acertado desta maneira com a "lei do sacrifício" para o excedente da gordura, ser uma tarefa diária a cumprir pelo ofertante voluntariamente,havendo o caso da recusa sofrerá este o agravo da retenção gordurosa, pelo enchimento das células adiposas, ficando em prejuízo por si mesmo no corpo ficando propenso às doenças cardíacas.
Será esta pessoa considerado como um "infrator" da Lei amorosa do Senhor, por não querer obedecer às normas do sacrifício, pelo que deixará de obter os resultados satisfatórios da "queima calórica", mantendo o seu excedente da gordura acumulada, deixando de ser eliminada.
De fato permanecerá esta pessoa retendo nas células adiposas o acúmulo exacerbado das gorduras que no seu excedente para o dia a dia vai sendo engordado fisicamente pelas gorduras tomando conta de todo corpo.
O conserto que se faz necessário para que a situação seja resolvido o mais breve possível é pela queima calórica diária que cabe à pessoa interessada no entregar do "corpo nédio" para oferta do "sacrifício da gordura" na pratica dos exercícios físicos corretos, pela obediência das normas dos procedimentos estipulados pelo programa a ser estabelecido estabelecido da "queima calórica" diária até ser atingido seu alvo, num compromisso fiel consigo mesma de assim proceder firmado no querer usufruir dos benefícios que são auferidos pela "queima calorica" adequada na gordura dos excedentes.
O Voto a ser Feito:
Pela atitude desregrada de uma alimentação que é indevida nos excessos gordurosos ingeridos, ou quer seja pela deficiência congênita, sendo calmo ou explodindo numa violência da transgressão contra si mesmo, consumindo pelos exageros ingeridos por distúrbios emocionais, mesmo que sendo um contra senso de lamentável proceder para a boa saúde dos seus corpos.
É bom lembrar que apenas com as boas intenções não se repara os danos de uma alimentação malsã.
A "purificação" no seu sentido prático é uma conquista a ser realizada com os exercícios físicos que promovem a "queima calórica" no seu querer voluntário de obter a "expiação da gordura" do acumulado nas células adiposas que assim ficará a pessoa livre dos males sendo sanados tanto no corpo físico como na alma de um ser satisfeito consigo mesmo.
Prosseguindo na disciplina do corpo, peli que deverá ser apresentado diariamente na "queima calórica" das gorduras excedentes, no seu agir consciente de praticante que receberá a retribuição saudável do seu "melhor oferecido" como oferta voluntária na entrega que é sacrificial e o tornará "leve" em todo o seu ser.
Porém se faz necessário que a pessoa aja no seu "controle da boca", estipulando os meios para novos hábitos alimentares, no firme propósito de querer levar desde então uma "vida jejuada" ou seja comendo menos que antes.
Pode ser que aconteça de um caso ou outro em que para determinadas pessoas haja a necessidade de uma mudança para ser praticada mais radicalmente, mesmo que seja por um certo tempo deva ser prescrito um rigoroso programa alimentar mais controlado, o necessário de "comendo legumes e água a beber"(Daniel 1.12).
Com esta atitude vinda pelos médicos especialistas sendo necessário que permaneça por mais algum tempo até que venha se "esvaziar" o necessário nas células adiposas, pelos inconvenientes das gorduras excedentes mais exageradas, porém, sem que as suas forças no corpo lhe abatam.
A pessoa ofertante que está interessada para começar na pratica do ato sacrificial das gorduras a serem elimidas, o tornará de uma leveza corporal a ser visto como o objetivo alcançado no poder da "queima calorica" no que diz respeito a "vida de piedade" consigo mesma, o que procurará certamente colocar em boa ordem as coisas mais importantes que ainda não estão sendo cumpridas, procurando ser mais seletivo nas suas escolhas alimentares.
Por outro lado fortalecerá a pessoa desta maneira na sua alma e no seu espírito de que:
"orarás a ele, e ele te ouvirá; e pagarás os teus votos. (Jó 22.27)
Transformando a gordura em cinzas:
É buscando eliminar os resíduos gordurosos que estão depositados no organismo acontecerá pela ação do metabolismo da "combustão" a ser atingida pelos exercícios físicos então gerando os esvaziamentos necessários das células adiposas.
Começará dentro de pouco tempo a vir sentir-se bem mais saudável que antes, com as informações que são vindas do interior de seu organismo rentabilizando pela "fervura" das substâncias gordurosas que estão acumuladas nas células adiposas serem dissolvidas as gorduras pela "queima calórica" diária, assim obtendo os resultados positivos de uma reação química que vem atuando pelo suor sendo aflorado na pele do corpo.
Tal "oblação sacrificial" dos corpos a serem apresentados, tem o seu valor estpulado também nas mudanças dos hábitos e os comportamentos alimentares somando para resultado positivo 5na diminuição do peso excessivo ficando equilibrado pela eficácia realizadora de um verdadeiro milagre metabólico vir acontecer para uma vida saudável de todos.
Assim entendemos que para uma vida saudável para ser levada "piedosamente", conforme vem revelado na verdade proclamada nas palavras do testemunho feito por João Batista, então apontando como um exemplo prático do amor que é sacrificial e nos torna leves, ao ter mostrado para a figura física do Senhor Jesus Cristo a exemplo de que:
"É necessário que ele cresça e que eu diminua."(Jo. 3.30)
Esta é uma referência que para nós se ajusta perfeitamente para pessoa que queira fazer o seu compromisso sacrificial amoroso através das"águas purificadoras" do suor a começar brotar no seu rosto a ficar aquecido indicando o resultado para aquele que é o ofertante no cumprir do esvaziamento das células adiposas de seu próprio corpo.
Portanto se faz necessário a plena consciência do propósito feito de não querer mais levar uma vida desregrada, pelo que só então será limpo do necessário das impurezas gordurosas que foram sendo acumuladas durante muito tempo deixando o seu corpo ficar nédio.
A partir da decisão a ser tomada seriamente, começa com esta determinação para uma transformação feito em "cinzas" do passado gorduroso, quando então andavas na desobediência dos preceitos divinos que conduzem para uma vida saudável dos corpos.
Resista ao convite da gula:
A partir de agora em diante resita ao convite dos gulosos: "Vinde Comamos!"
É a "gula" é uma força contrária da auto-estima, tendo o domínio sobre o próprio arbítrio das pessoas.
Não se deixe esmorecer pelo desânimo, como procedeu o Esaú, filho de Abraão, no seu agir pelo desprezo, se "vendeu" de seu direito da primogenitura por um prato de banquete.
Lembre-se que na resistência da "tentação" do Senhor Jesus Cristo, nos faz entender que: "nem só de pão viverá o homem".
Não despreze a advertência no escolher pelo livre arbítrio dos procedimentos negativos que produzem os " maus frutos" dos efeitos contrários para os corpos que podem receber tanto o bem como o que é mal para saúde.
Na vontade que é compulsiva pelo apetite desordenado, tem na ação do "espírito da gula" o seu querer por manter-nos rebeldes contra a Palavra de Deus, nos deixando fora dos valores morais e espirituais vem pela "lei amorosa do sacrifício", sobre o que tem para nos conduzir a proceder fora dos excessos gordurosos que são maléficos para saúde de todos.
É o resultado dessa transgressão deliberada, que nos leva para obesidade mórbida.
Pelo que de fato vem declarado nas Escrituras sobre "os gulosos nunca se fartam."
São aqueles que assim prosseguem no caminho da glutonaria que: " os olhos saltam-lhes da gordura."(Salmos 73.7)
Estando estes sempre sendo atendidos e vencidos pela ansiedade do comer até encher, que os leva à constante sensação de estaren com "estômago vazio", mesmo tendo sido satisfeitos a fome, continuam crescendo diariamente no apetite que é desregrado pelas concupiscências dos olhos da carne.
São aqueles que vem buscando por toda hora no querer atender ao convite pelos variados apetitosos manjares, tendo continuamente os seus olhos fixados no agradarem ao "deus do ventre."(Filipenses 3.19)
É preciso no seu agir como o jovem Daniel que propôs firmemente no seu coração não se contaminar com os " manjares apetitosos" que eram oferecidos, preferiu antes comer os "legumes e água a beber"(Daniel 1.8-12).
A PROVISÃO QUE FAZ UM VENCEDOR:
Olhe para você mesmo e não se deixe levar pela visão que é refletida no espelho te mostrando uma silhueta distorcida pelas medidas sobrecarregadas do seu peso excessivo, de uma massa corporal que vem trazendo a imagem de um "fardo pesado" a provocar as doenças vindas da glutonaria gerando a obesidade.
Comece a se libertar dos muitos pensamentos negativos, e lute contra a incredulidade que é do tipo "não posso" ou "não vou conseguir".
Tenha as suas forças renovadas no exemplo bíblico de "Josué e Calebe" que agiram pela fé que é positiva, assim procederam como vencedores, conforme sentiram no seu coração a vontade corajosa de lutarem e vencerem: "porque neles houve um outro espirito". (Números 13.30)
" Eia! Para cima! "
É o convite amoroso do Senhor para todos os que cremos nas promessas de Deus.
Tome agora sua decisão firme de ir contra a "vilã gordura" excessiva que te faz transgredir a "lei divina" para boa saúde.
Lembre-se que: "se alguém faz o que Deus tem proibido, ou deixa de fazer o que Deus tem ordenado, por ignorância da lei naquele ponto, tão cedo quanto a transgressão ou omissão vem ao seu conhecimento, ele deve tomar a atitude de oferecer o sacrifício prescrito, não supondo que a sua ignorância é uma escusa para o pecado." (Adam Clarke)
Deus fala agora em especial para você: "Eu sou o Senhor que te sara." (Êxodo 15.26)
Tome a posse hoje mesmo da sua "vida abundante" que há no Senhor Jesus Cristo.
Evite ao máximo pela ingestão calórica inadequada que está aliada de uma vida sedentária que conduz para a retenção das gorduras excedentes, o que vem aumentando as células adiposas nos excedentes calóricos dos carboidratos que são transformados em "lipídios" ou gorduras.
Portanto prefira mais pelos nutrientes vitamínicos que são necessários e suficientes para o seu consumo metabólico diário.
Procure não se preocupar ansiosamente com o dia do amanhã quanto ao: "que comeremos ou que beberemos? "
Geralmente são os males cardíacos causados em sua grande parte pela obesidade que vem trazendo consigo os sérios riscos para uma vida saudável , serve como um fator motivador do porque: "tendes engordado o vosso coração. "(Tiago 5.5)
A receita prática tem no ideal da "vida piedosa", a fórmula racional pela atitude correta para com os preceitos divinos que são assegurados em Deus:
" Rogo, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus." (Romanos 12.1)
Não deixe para manhã a sua decisão de mudança de vida!
"Este é o dia que o Senhor já fez", para que você comece a receber no seu corpo através da "queima calórica" da gordura excedente, a libertar pelos exercícios aeróbicos a gordura que te assola contra alegria de viver saudável.
"Esvazie-se" dos excessos gordurosos, de quem você não é realmente.
Você verá em algumas semanas as reações no seu corpo com os resultados da "queima calórica" no agir orgânico pelo esvaziamento das células adiposas, começar o sobressair da musculatura.
Há como um milagre para acontecer em você que está esperando apenas sua atitude pró-ativa pela fé no: "posso todas as coisas naquele que me fortalece." (Filipenses 4.13)
"Vem agora, diz o Senhor."
Esta é sua oportunidade da escolha saudável de vida.
Saia o mais rápido desta "vida gordurosa" para "fora da porta" do preconceito negativista do desamor consigo mesmo, atendendo aos preceitos da boa saúde.
São estas a palavras proféticas de vida saudável:
"Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o melhor desta terra." (Isaías 1.19)
"A si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro." (1 João 3.3)
CONCLUSÃO FINAL:
Não ofereça seus esforços físicos do "sacrifício na queima calórica da gordura" baseados apenas pelo seu querer de buscar os resultados metabólicos de uma massa corporal de ter corpo de um "saradão", no ato de exibicionismo que tem no padrão da beleza que é comercializado para o serviço dos outros, mas sim, no sentir-se bem consigo mesmo.
Sabendo que em todo tipo dos excessos se torna prejudicial para a saúde pessoal.
Receba os benefícios da "queima calórica" como um todo a ser praticado no seu "espírito, alma e o corpo", venha se sentir feliz por haver tomado a decisão correta do "sacrifício da sua oferta diária", e que não venhas acumular novamente tal massa gordurosa nas células adiposas no encher danificando os seus órgãos vitais.
Como assim nos declara o texto bíblico:
"Mudou o Senhor a sorte de...........(fala audivelmente o seu nome), enquanto orava ao Senhor " (Jó 42.10).
Tenham o sucesso desejado pelo seu esforço físico, como da alma e do espírito,ao se encontrar firmado neste propósito da oferta voluntária do sacrifício corporal pela "queima calórica" da gordura, vir alcançar sua leveza de um corpo físico desejável.
Deus o Abençoe.
Comentários
Postar um comentário